segunda-feira, 26 de março de 2018

GOLDEN SLUMBERS (trio) | CASA DAS ARTES DE FAMALICÃO


GOLDEN SLUMBERS (trio)

Musica

28 de abril | sábado| 23h30| café concerto

Entrada: 3 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1,5 Euros

M/6

Duração: 70 min



Em finais de 2013, as irmãs Catarina e Margarida Falcão começaram no seu quarto o projecto de folk Golden Slumbers, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling. No ano seguinte, apresentaram-se ao público nacional com o EP «I Found The Key» (de onde saiu o single «My Love is Drunk»).

Em 2016, as Golden Slumbers lançaram «The New Messiah» (NOS Discos), o álbum de estreia, onde é perceptível a evolução e apuro da mesma sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards. A composição das músicas tornou-se mais complexa e os arranjos mais detalhados, e decidiram recrutar Benjamim (Luís Nunes) para produzir o longa-duração.

O ano de 2016 ficou também marcado pela passagem por festivais como NOS Alive, BONS SONS e Vodafone Mexefest e pela estreia internacional, com uma digressão que passou por Espanha. Já em 2017, o duo participou no Festival da Canção, interpretando um tema escrito por Samuel Úria. Passou também pelo NOS Alive e o Festival EDP Vilar de Mouros e estreou-se em nome próprio no Centro Cultural de Belém.

Sem comentários: