terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Apresentação do novo disco de Patrícia Costa.


Fados | Patrícia Costa
Musica | Fado
13 de janeiro | sexta-feira | 21h30 | Grande auditório
Entrada: 5 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 2,5 Euros
Duração: 70 min
classificação etária M/6

 Patrícia Costa é uma fadista de referência desta nova geração, famalicense a viver atualmente no Porto, onde atua diariamente. Assume-se como uma fadista tradicional, e o seu novo disco, "Fados", reflete exatamente essa influência estética.
Assente no Fado mais puro, numas vezes recriando grandes clássicos (como "Novo Fado da Severa" ou "Povo que lavas no rio", para citar exemplos), noutras revestindo as melodias antigas com novos poemas, no seu repertório encontramos também fados novos - cujo carácter, tão marcado, nos faz sentir que já os conhecíamos há muito tempo -, e ainda uma paixão de berço desta natural do Minho: o folclore. Neste novo trabalho, somos ainda presenteados com dois belíssimos temas originais dedicados ao Porto, sendo de destacar aquele que é uma carta de amor a um dos recantos mais bucólicos dessa cidade: a Cantareira.
Em concerto, somos transportados para o universo mais fiel e tradicional do Fado. Sobriedade, estilo, genuinidade, rigor musical e, acima de tudo, muita emoção, serão a marca que ficará em todos os que ouvirem estes "Fados".
Patrícia é acompanhada por Samuel Cabral (na guitarra portuguesa), Paulo Faria de Carvalho (viola de fado) e Sérgio Marques (baixo acústico), músicos que há anos a acompanham tanto em estúdio como ao vivo.
Para esta noite tão especial no palco da Casa das Artes, Patrícia Costa conta com a participação de vários artistas convidados: Prof. Cristina Moreira da Silva (flauta transversal), Prof. Acácio Salero (bateria e percussão) e o Grupo de Folclore Rusga de Joane.

Sem comentários: