quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CONFESSIONS FROM THE SOUTH | SANDY KILPATRICK & THE ORIGINS BAND + “After-show” JOHN & DAN | Dan Kaufman   Guitarra John Bollinger Bateria

CONFESSIONS FROM THE SOUTH | SANDY KILPATRICK & THE ORIGINS BAND
“O álbum é uma coleção de 10 músicas inspiradas na dramática beleza da paisagem portuguesa, de Sagres a Montalegre. A primeira música a ser lançada é “The Delphic Oracle” a homenagem de Sandy a Famalicão, e mais especificamente à Casa das Artes…”
12 de novembro| sábado | 21h30 | Grande Auditório
Entrada (para os dois concertos à lotação da Salas): 10 EUROS / Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 Euros
M/6 | Duração: 80 min
+
"After-show”
JOHN & DAN |Dan Kaufman Guitarra John Bollinger Bateria
12 de novembro| sábado | 23h00 | Café Concerto

M/6 | Duração: 60 min
http://barbez.com/johndan.html
Sandy Kilpatrick está a entrar numa nova, rica e criativa fase da sua vida com a colaboração de alguns excelentes músicos famalicenses, para um álbum inspirado em Portugal: “Confessions from the South”. O álbum é uma coleção de 10 músicas inspiradas na dramática beleza da paisagem portuguesa, de Sagres a Montalegre. A primeira música a ser lançada é “The Delphic Oracle” a homenagem de Sandy a Famalicão, e mais especificamente à Casa das Artes. Nas próprias palavras:
"A arte, poesia, teatro, música e performance ao vivo têm sido os fundamentos da minha vida, tanto como fã ou como artista. Após gravar “The Delphic Oracle”, embora originalmente inspirado por crescer na minha primeira cidade natal na Escócia, tornou-se claro para mim que era uma homenagem à minha cidade “natal” em Portugal, e uma demonstração da minha gratidão ao crescimento que a Casa das Artes me tem permitido como artista, proporcionando-me, de forma consistente, uma plataforma para a minha música e arte. É importante reconhecer que podemos apenas florescer com o apoio de uma rede ou de uma comunidade saudável à nossa volta. Somos realmente abençoados quando é este o caso”.
“Confessions from the South” será lançado em Março de 2017, mas estamos orgulhosos por participar no seu desenvolvimento, como co-produtores, e também por apresentar este lindo e inspirador “work-in-progress”. O projeto de iluminação para o espetáculo vai estar nas mãos de um dos principais designers do país; Fred Rompante, que tem viajado o mundo com Ana Moura, e trabalhou com Deolinda, Peixe Avião, Pedro Abrunhosa, Linda Martini e muitos outros.
A convite de Sandy, a noite vai terminar com um “after-show” de JOHN & DAN, duo norte-americano de Brooklyn, amigos e colaboradores de longa data de Sandy. O “after-show” será no Café-concerto da Casa das Artes de Famalicão.
O escritor francês Antoine de Saint-Exupéry escreveu uma vez: "A perfeição é atingida, não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar", essa busca levou à formação de JOHN & DAN, um novo duo que nasceu da banda avant-rock experimental Barbez (Tzadik, Important Records). JOHN & DAN são Dan Kaufman, compositor e fundador de Barbez, nas guitarras e John Bollinger, baterista de longa data de Barbez, no vibrafone, baixo e bateria. Atualmente, JOHN & DAN, estão a trabalhar no seu álbum em Brooklyn com o lendário produtor e engenheiro Martin Bisi. O duo explora um vasto terreno sonoro, que tanto abrange a ternura como a ferocidade.
Por outras palavras, esta é uma noite a não perder.
Músicos:
Sandy Kilpatrick – Voz e Guitarras
André Silvestre – Piano
Edgar Ferreira – Guitarras
Pedro André – Contrabaixo
José Barroso - Trompete
Pedro Gonçalves de Oliviera – Bateria
Coro: Gabriela Braga Simões, Eva Braga Simões, Luis Toscano
Ballerinas: Inês Kilpatrick, Marta J. Guimarães, Filipa Costa
Convidados: Inês Kilpatrick., Dan Kaufman, John Bollinger
Lighting Design: Fred Rompante
Sound: Bruno Marques

Sem comentários: