segunda-feira, 23 de maio de 2016

Grandfather’s House na Casa das Artes


Grandfather’s House | Slow Move
25 de junho | Sábado | 23h00| Café Concerto.
Entrada: 6 EUROS/ Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 3 Euros
M/6
Duração: 70 m
www.facebook.com/grandfathershouseoficial | http://grandfathershouse.blogspot.pt/
“Slow Move” é o primeiro álbum dos bracarenses Grandfather’s House (edição 4 Março 2016 – plataformas digitais). Em 2014 editaram o EP “Sketelon” que infelizmente não chegou ao conhecimento da maioria dos jornalistas. Não teria passado despercebido. O público dos concertos que fizeram por portugal e espanha não ficou indiferente à sua proposta. Seria difícil. O som da banda- alternativo - viaja entre o rock e o blues. Convida a uma escuta atenta. Nesta casa mora talento, autenticidade e entrega.
Gravado no Bug Studio, produzido pela banda, por Márcio Décio e João Figueiredo (também responsáveis pelas misturas), o álbum é composto por 10 canções. O tema “Sweet Love Making” foi escolhido para single, com honras de videoclip.
GrandFather’s House surge em 2012 como uma one-man band de Tiago Sampaio. Em 2013, Rita Sampaio (sua irmã) junta-se como cantora e mais tarde assume também os teclados. Depois da edição de "Skeleton" João Costeira entra para a bateria formando o actual trio. As influências da banda vão desde o Blues ao Rock, de Buddy Holly, White Stripes, PJ Harvey, Alabama Shakes, até à música eletrónica e nomes mais recentes tais como, peixe:avião, Sensible Soccers, entre outros.
Os Grandfather’s House são: Rita Sampaio (voz e sintetizadores), Tiago Sampaio (guitarra e voz) e João Costeira (bateria e voz).

Sem comentários: