sexta-feira, 12 de junho de 2015

XÍCARA novo álbum, “Os Ais!!”, em julho na Casa das Artes

XÍCARA novo álbum, “Os Ais!!”
“Xícara”, banda Famalicense, homenageiam poesia portuguesa e ainda atravessam fronteiras enaltecendo com o mesmo brilhantismo outras línguas e formas de expressão.
Música/Folk
3 de julho| sexta-feira| 21 h30 | Grande Auditório
Entrada: 5 euros/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
M/6
Duração: 70 m
Este álbum conta com a participação especial da cantora Palestina Terez Sliman, Daniela Costa na voz e David Leão nas flautas e gaita-de-foles.
 “Xícara”, banda Famalicense, homenageiam poesia portuguesa e ainda atravessam fronteiras enaltecendo com o mesmo brilhantismo outras línguas e formas de expressão. Por um lado existe um ponto de partida das nossas raízes e melodias tradicionais, mas desviam a música portuguesa da sua zona de conforto fazendo contrastar fórmulas tradicionais com acústico, com sons e instrumentos eletrónicos.
Transportam desta forma o tradicional para fora do seu íntimo fazendo-o crescer e evoluir. Já conhecemos os Xícara desde 2010 tanto pela sua presença em vários palcos (Las Rozas, Madrid, Espanha; Folk Plasencia, Espanha; Bons Sons, Tomar, Portugal; Summer In The City, Luxemburgo) como pelo EP lançado em 2011.

Sem comentários: