terça-feira, 14 de abril de 2015

AUREA na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicao

AUREA
SOUL NOTES ACÚSTICO
Uma voz inconfundível, poderosa e cativante.
 Musica Soul/ pop
23 de maio | sábado| 21h30 | Grande Auditório
Entrada: 15 EUROS / Cartão Quadrilátero Cultural: 7.5 Euros
M/6
Duração: 90 m

Considerada a voz revelação de 2010, Aurea apresenta o seu primeiro álbum em Setembro desse ano, atingindo em poucos meses o 1o lugar do Top Nacional de Vendas, mantendo-se nessa posição durante 9 semanas consecutivas e conseguindo a marca de dupla platina.
O registo “Aurea ao Vivo no Coliseu dos Recreios”, gravado no dia 18 de Novembro 2011, é lançado um mês depois, conquistando o galardão de Ouro no dia de lançamento e, mais tarde, a dupla platina.
O ano de 2011 acabou por ser um período de crescimento e de reconhecimento para Aurea. A artista foi nomeada nas categorias de ‘Melhor Música’, ‘Revelação do Ano’ e ‘Melhor Intérprete Individual’, na edição de 2011 dos Globos de Ouro, tendo arrecadado este último galardão.
Foi também nomeada para ‘Best Portuguese Act’, nos MTV Music Awards, categoria que acabou também por ganhar.
A nível internacional, ‘Aurea’ foi lançado na Hungria, local onde a artista gravou o dueto do tema “Where is the Love” (com Nikolas Takács) e atuou ao vivo. Também Taiwan editou o álbum de estreia de Aurea e recebeu-a numa atuação única.
Em 2012, lança o primeiro single “Scratch my Back” do seu segundo album (“Soul Notes”), que atingiu de imediato a marca de Platina e com o qual percorreu o país, Macau, Angola e Brasil, actuando também no Rock in Rio. É ainda por terras de Vera Cruz que a edição internacional do CD/DVD da artista teve entrada directa para o 22o lugar do TOP iTUNES e TOP 10 de DVDs internacionais e o single “Busy (For Me)” integrou a banda sonora da novela “Amor à Vida” da Rede Globo.
Aurea prepara neste momento o novo disco, um trabalho que certamente marcará uma vez mais o panorama musical português.

Sem comentários: