terça-feira, 22 de abril de 2014

Helena Fernandes

Helena Fernandes
A Casa das Artes apresenta, em primeira mão, este novo projeto de Helena Fernandes, que contará com a participação especial do pianista Rui Mesquita.
Musica
24 de  maio |  sábado|23h00 |  Café concerto
Entrada: 5 EUROS/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
M/6
Duração: 70 m
A alma da cantora Helena Fernandes conta que nasceu e cresceu entre a pequena terra de Castelões da sua cidade natal de Vila Nova de Famalicão e um par de canais de televisão que abriram as portas para a concretização de um sonho nunca acabado.
O som íntimo do piano deu o mote para a procura do verdadeiro significado do timbre das notas entoadas por Helena Fernandes. A carreira desta cantora baseia-se numa invariável procura de novos sons, novos tipos de musicalidade que consigam fazer vibrar, num só concerto, todos os sentidos humanos. Em outubro de 2013 surge um novo conto da história da Helena Fernandes, composto por mais três personagens (guitarra, contrabaixo e precursão), em jeito de reinvenção dos temas sonorizados pelas teclas do piano, demonstrando o desassossego na definição de um estilo musical único. Toma cada tema como se fosse seu, atribuindo às velhas glórias musicais a harmonia ideal para um concerto intimo, sereno mas arrojado e marcante.
Voz: Helena Fernandes
Guitarra: Paulo Saraiva
Contrabaixo: Torcato Regufe
Precursão: André Carapito
Piano: Rui Mesquita


Sem comentários: