terça-feira, 11 de março de 2014

Opus 6 - Companhia de Música Teatral

Opus 6
Opus 6 é uma peça músico-teatral dirigida à infância
Companhia de Música Teatral
3 de Abril| Centro Escolar | Freguesia de Ribeirão
4 de abril  |Pequeno auditório |Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
10h00, 11h00 e 14h30
Máximo de 25 meninos (as) por turno (Inscrição Prévia)
Duração: 40 m

Opus 6 é uma peça músico-teatral dirigida à infância, especialmente concebida para estimular os sentidos e a comunicação dos mais pequeninos. Opus 6 leva-nos ao Mercado dos Sons - um lugar mágico onde os viajantes vão à procura do que une as palavras, os tambores e os gamelões. Entre a dança e a música, os mercadores fazem trocas de sílabas e fonemas e partilham com os mais pequeninos as suas mais recentes aquisições sonoras. Todos se encantam com o nascimento de novos espécimes musicais!
Esta obra faz parte do Peça a Peça, um ciclo de peças de música-teatral concebido no âmbito do Projecto Opus Tutti para chegar a mais crianças, através de apresentações em teatros, creches, jardins de infância e outros equipamentos sociais.
Linguagem principal: música (voz e percussão) e movimento.

Intérpretes: Joana Veiga e Jorge Oliveira
Concepção e Produção: Companhia de Música Teatral
Apoio: DGArtes e Fundação Calouste Gulbenkian/Opus Tutti
Opus Tutti

Opus Tutti é um projecto educativo e artístico que tem como finalidade a criação de boas práticas dirigidas à infância e primeira infância. É uma parceria da Companhia de Música Teatral e do Laboratório de Música e Comunicação na Infância (LAMCI – CESEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL). Tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Sem comentários: