quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Casa das Artes recebe Cass McComs

Cass McComs
Música/folk
18 de Janeiro  | Sádado|21h30 | Grande Auditório
Entrada: 10 EUROS/ Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 Euros
M/4
Duração: 80 m
cassmccombs.com
Guitarra - Jon Shaw
Baixo - Dan Iead
Bateria  - Dan Allaire
Em Maio, uma aparatosa queda de Skate que resultou na fratura duma das mãos, fez com que Cass McComs cancelasse os compromissos assumidos. Já refeito do acidente e com um novo álbum na bagagem - Big Wheel and Others – Cass McCombs reagendou os concertos prometidos para o nosso país.
Big Wheel and Others é o sétimo álbum em pouco mais de dez anos de carreira, o que confirma Cass McCombs como um dos maiores e mais criativos escritores de canções da atualidade.
De fato, logo desde o terceiro álbum – Dropping The Writ, de 2009 – que sentimos que, daquele momento em diante, iriamos aproveitar sempre um punhado de canções quase perfeitas. Melancolia urbana, sonoridades vintage, harmonias vertebradas, uma tendência irresistível para o épico, refrões bem humorados que tanto nos contagia como nos conduz ao caos, são caraterísticas recorrentes dos álbuns de Cass McCombs. Ou seja, predicados que fazem do cantautor um clássico contemporâneo.

Há dois anos, editou dois álbuns com canções sussurrantes no seu ritmo certo e próprio. Em 2013, depois de um inesperado interregno, talvez para refletir o passado ou para ouvir o silêncio, McCombs regressa aos discos - Big Wheel and Others - e leva-o para a estrada, numa extensa tournée mundial que passará por Lisboa, Aveiro e V.N. de Famalicão.

1 comentário:

Helena V. disse...

O nome do artista está escrito com um erro, o nome é McCombs. Mas folgo em saber que continuam a levar artistas de qualidade à minha bela terra :)