quarta-feira, 15 de maio de 2013

Educação pela Arte 2012- 2013

Educação pela Arte 2012- 2013
Qual é a melhor atitude para enfrentarmos os nossos problemas sem medo das consequências?
Dizer não há violência, é a filosofia que está por trás de toda esta peça
Dança
6 e 7 de Junho | quinta-feira e sexta-feira| 21h30| Grande Auditório.
Duração: 90 m
Ao longo do nosso percurso enquanto crianças, todos, em algum momento da nossa vida, sofremos pequenas brincadeiras que nos magoam e que ficam presas na nossa memória até à idade adulta...um empurrão num determinado momento, um nome proferido de uma maneira que fere ou pura e simplesmente um sentimento de inferioridade pelo qual todas as crianças passam, pois descobrir o mundo e crescer é sempre uma experiência totalmente nova e assustadora.

Costuma-se dizer que as crianças conseguem ser bastantes crueis, umas com as outras. E é esta a temática do projecto educação pela arte toca este ano.

Conceção, encenação e coreografia – Ana Figueira
Intérpretes – António Taveira, Carla Santos, Eduarda Claro, Eurico Santos, Hugo Olim, Joana Costa e Paulo Coelho de Castro
Desenho e operação de luz – João Branco
Direção do projeto – Ana Figueira
Produção executiva – Companhia Instável
Coordenação área de psicologia –Mariana Prata
Coordenação área da Dança Educacional - Daniela Cruz

O PROJETO
O projeto Educação pela Arte é um projeto artístico-pedagógico levado a cabo, há mais de 20 anos, pela Fundação Narciso Ferreira, com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão. É um projeto dirigido a alunos e professores do 1º ciclo do ensino básico, que visa a introdução da arte numa perspetiva inter e multidisciplinar, desenvolvendo a imagem e a criatividade.
Escolas Participantes

O projeto conta com a participação de 12 turmas das seguintes escolas do ensino básico:

EB1 Centro Escolar de Joane, EB1 Gavião, EB1 de Mões, EB1 Oliveira de São Mateus e EB1 Vale de S. Martinho
No presente ano letivo participara no projeto Educação pela Arte 246 Crianças.

Informações
Lugar <lugar@companhiainstavel.pt>


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