quarta-feira, 15 de maio de 2013

Loucura os 50

Loucura dos 50
Com Joaquim Nicolau, António Melo, Almeno Gonçalves, Fernando Ferrão
Teatro /comédia
29 de Junho| Sábado | 21h30| Grande Auditório .
Entrada: 13 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 7.5 euros
M/12
Duração: 90 m
“Loucura dos 50” conta a história de quatro amigos que se encontram uma noite para comemorar a festa do quinquagésimo aniversário de Quim Fonseca, isto quando Xavier Santos, António Sousa e Manuel Ribeiro já ultrapassaram a também a fasquia dos 50.
Há uma mão cheia de anos que estes amigos não se reúnem. António Sousa, o psicólogo, mudou-se temporariamente para o estrangeiro, fruto de uma paixão. Xavier Santos esteve detido injustamente. E Quim Fonseca (guionista) e Manuel Ribeiro (produtor de tv) chatearam-se. Embora tivessem trabalhado juntos durante todos estes anos, fizeram-no sempre de costas voltadas… Tanto que, Quim Fonseca nem o convida para a sua festa dos 50 anos. São os amigos que decidem levá-lo, com o intuito dos dois porem para trás das costas o motivo do rompimento da amizade… Motivo esse que vamos descobrindo ao longo da peça, que decorre em duas partes: o início da noitada e o depois da noitada. Ou seja, desde o pretensioso “diz que faz” ao mentiroso “diz que fez”…
Durante a hora e meia de “Loucura dos 50” fazemos uma viagem cómica – mas ao mesmo tempo real – ao universo dos homens de 50 anos: os seus problemas, os seus desejos, os problemas para matar os desejos… e muita gabarolice, claro, que também faz parte.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Autoria
FREDERICO POMBARES, HENRIQUE DIAS e ROBERTO PEREIRA
Versão Cénica e Encenação
ADRIANO LUZ
Voz Off
HELENA ISABEL
Fotografia do Cartaz
MIGUELÂNGELO
Cenografia e Figurinos
SOLA DO SAPATO
Desenho de Luz
ADRIANO LUZ
Design Gráfico
MARIA RODRIGUES
Responsável Administrativa e Financeira
MARIANA MAGRO
Direcção de Produção
ALMENO GONÇALVES
Produção
SOLA DO SAPATO: CÁTIA SOUSA e MARIA JOÃO ALVES

Sem comentários: