segunda-feira, 15 de abril de 2013

Exposição Pintura HELENA ROMÃO


Exposição Pintura HELENA ROMÃO
Título: PARTILHAR EMOÇÕES
De 4 a 31 de Maio, Foyer

Está na base da minha pintura o desejo de poder partilhar com os meus amigos e o público em geral as razões que me levam a escolher os motivos que pinto. Por outro lado, o que certamente me leva a pintar é  o deleite que experimento ao passar para a tela as impressões e as emoções que aquela  paisagem, aquela figura humana, aquele objecto me transmitem.
 Neste sentido, através da minha pintura, tenho procurado descodificar as emoções e as impressões através da linguagem simbólica da cor e da forma.
 Não pertenço a nenhuma escola ou tendência particular: apenas procuro, como disse, PARTILHAR EMOÇÕES que a natureza, o homem, a sociedade me despertam e que sinto necessidade de “ceder” aos outros.

Sem comentários: