segunda-feira, 25 de março de 2013

ANA MOURA Desfado


ANA MOURA Desfado
No palco Ana Moura contará com a participação de Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).
Música/fado
12 de Abril | Sexta-feira  |21h30 | Grande Auditório
Entrada: 18 EUROS/ Cartão Quadrilátero Cultural: 9 Euros
M/4
Duração: 80 m
 Não há outra voz no fado como a de Ana Moura. Uma voz que se passeia pela tradição livremente, sem deixar de “flirtar” elegantemente com a música pop, alargando, de uma forma muito pessoal, o raio de ação da canção de Lisboa. Mas aquilo que a distingue não é apenas um timbre grave e sensual, como há poucos – Ana Moura transforma instantaneamente em fado qualquer melodia a que empreste a sua voz. O último álbum de originais, “Desfado”, é o corolário de um caminho próprio em que o fado se consegue libertar das suas mais apertadas grilhetas.
 Ana Moura tem a coragem de ousar, de eliminar as zonas tampão entre o fado e a restante música popular…Desfado, o 5.º álbum originais de Ana Moura, representa um momento de viragem na carreira da artista. A fadista apostou em nomes da nova geração de compositores nacionais (como Manuel Cruz dos Ornatos Violeta, Márcia, Pedro da Silva Martins dos Deolinda, Miguel Araújo dos Azeitonas, Luísa Sobral e António Zambujo) e em nomes consagrados da música portuguesa (como Aldina Duarte, Tózé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa) para a criação dos temas. Para a produção Ana Moura foi buscar Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock – que tem uma participação especial em Desfado - Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre muitos outros.

Sem comentários: