quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

QUINTETO LUISA DE CARVALHO

QUINTETO LUISA DE CARVALHO
Luísa de Carvalho – voz ; Jorge Filipe Santos – piano e voz; Paulo Pinto – guitarra; Ricardo Rodrigues – baixo; Luis Filipe Tavares - bateria e voz
Música/Soul /JAzz
23 de Fevereiro | Sábado| 23h00| Café-Concerto
Entrada: 5 euros / Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
M/4
Duração: 70 m
Os seus elementos registam a actividade musical, juntos e em diversos projectos musicais há mais de uma década.
Desta vivência conjunta este projecto tem um perfeito entruzamento musical através da sua secção rítmica, a qual funciona como um bloco, facilitando a excelente qualidade de improvisação dos seus solistas.
Em 1999, após ter cessado a actividade da orquestra de soul-music a JUST SOUL ORCHESTRA e da qual fizeram parte, formaram este projecto de acid-jazz, pois todos se identificam com este estilo musical.
Para além deste novo projecto, alguns dos seus elementos continuaram e ainda permanecem noutros projectos importantes da música portuguesa, das quais destacamos os Trabalhadores do Comércio,
Luis Portugal & Os Bandidos, Rei Pescador, Pedro Abrunhosa & Os Bandemónio, Diana Basto (projecto a solo), OJM-Orquestra Jazz de Matosinhos, entre outros.
Registam ainda e a solo participações em vários trabalhos discográficos bem como na composição de jingles comerciais.
Influenciados por importantes bandas inglesas da editora acid-jazz, depressa introduziram no seu repertório versões deste genero musical.
O seu repertório é composto por versões de importantes bandas  dos quais se destacam The Brand New Havies; Incognito;  Count Basic; JTQ – James Tayler Quartet; Drizabonne;  Eliane Elias; Rad, Patti Austin entre outros.
Desde então, este quinteto tem participado em concertos e festivais de jazz, sendo o único grupo do Porto a executar este estilo de música.
Contam com participações no Douro Jazz – Edição de 2011, vários concertos em auditórios municipais e clubes de jazz do norte de Portugal.
Fruto da experiencia pessoal de cada um dos seus elementos e principalmente da forte cumplicidade musical entre os mesmos, este quinteto está já a trabalhar em temas originais, pelo que em breve será uma referencia séria no panorama musical português.

Sem comentários: