quinta-feira, 19 de abril de 2012

TESOUROS DA ÓPERA BARROCA E CLÁSSICA pelo VOX ANGELIS

TESOUROS DA ÓPERA BARROCA E CLÁSSICA
Música
26 de Maio| Sábado | 21h30 | Grande Auditório
Entrada: 7 euros/ Cartão Quadrilátero Cultural: 3,5 Euros
M/4
Duração: 70 m
www.voxangelis.com/
Em plena época de florescimento de uma nova cultura religiosa, a Música Barroca transporta-nos para uma dimensão totalmente diferente do humano e do religioso. O amor modifica-se, nas mentes oscila-se entre um amor lascivo (sexual) e um amor puro (divino). A música barroca é, pois, o transparente destas diferentes dimensões: do escuro e do claro, do mar calmo e do mar tempestuoso, da doçura do amor de Deus, da saudade, da paz interior e da loucura.
As personagens mitológicas, seleccionadamente escolhidas pelos escritores e pelos compositores, procuravam descrever os amores, os ódios e identificavam-se, por isso, com os seres humanos, as suas ansiedades, os seus defeitos e as suas características. A Ópera Barroca é, pois, um transporte à cena da dimensão cómica e dramática do ser humano.

SOLISTAS:
Pedro Miguel Nunes (cantor – barítono); Maria José Carvalho (cantora – soprano)
ORQUESTRA:
Serguey Arutiunian (1º Violino); Larissa Shomina / Katarzyna Anna Pereira (2º Violino); Dimitris Andrikopoulos / André Araújo (Viola d’Arco), Jaroslav Mikus / Svitlana Gavrikova (Violoncelo), Katherine Fiero / Eleonor Magalhães (Harpista), Mário Paulo Alves (Cravista).

Sem comentários: