terça-feira, 12 de abril de 2011

A Menina Do Mar de Sophia de Mello Breyner

Uma Encenação de JOANA PROVIDÊNCIA/ Teatro do Bolhão

18 e 19 Maio, Quarta e Quinta, 10h00 e 15h00, Grande Auditório

Entrada: 3 euros M/4 Duração: 45 m

“Chamo-me Menina do Mar e não tenho outro nome. Não sei onde nasci. Um dia uma gaivota trouxe-me no bico para esta praia. Pôs-me numa rocha na maré vaza e o polvo, o caranguejo e o peixe tomaram conta de mim.” Esta menina é detentora de dois dons: pode respirar fora de água como os homens e dentro de água como os peixes. Sempre viveu no mar e quer conhecer a Terra mas não pode afastar-se muito da água porque fica desidratada. Além disso tem a sua liberdade condicionada porque é a bailarina da “Grande Raia”, senhora daqueles mares, que a traz constantemente vigiada pelos búzios.O seu fascínio pela Terra e pelo conhecimento de tudo o que existe fora do mar reforçou a amizade com o menino e juntos sonham, revivem e projectam muitas aventuras.A Menina do Mar é uma narrativa contemporânea, escrita em prosa poética, um texto emblemático da literatura infanto-juvenil, que alimenta no leitor/espectador a sede de sonho e do maravilhoso.

Menina do Mar/Ficha técnica Encenação Joana Providência, Dramaturgia Helena Genésio Espaço Cénico e Marionetas Cristóvão Neto, Figurinos Lola Sousa, Iluminação Pedro Carvalho , Banda Sonora Rui Lima e Sérgio Martins Produção Glória Cheio Elenco Anabela Sousa, Beatriz Godinho, Filipe Moreira, Paulo Mota e Sandra Salomé

Sem comentários: