terça-feira, 18 de maio de 2010

Client

Participaram nas tournées com Pet Shop Boys, Mesh, The Charlatans e Covenant, alguns dos seus temas fizeram parte das séries televisivas americanas Nip/Tuck e CSI.
Electrónica / Alternativa / Pop
19 de Junho, Sábado, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 10 euros
M/3
Duração: 90 m
www.myspace.com/client

Client é um dos grupos que decididamente conservam uma aura enigmática. De início, o duo dinâmico de Kate Holmes e Sarah Blackwood escondeu a sua verdadeira identidade por detrás de dois códigos sem rosto – “Client A” e “Client B”. “Nós queremos ser julgadas pela nossa música e não pela nossa aparência. Além disso, nós até nos divertimos ao cortejar com o anonimato e a androginia.”
O seu visual feito sob medida relembra os uniformes – por um lado hospedeira ou secretária da Europa Oriental, por outro a dominadora. A parte estética reflecte os temas centrais de voyeurismo do grupo, a debilidade da cidade e o lado negro da vida.
O som de Client podia ser classificado como Electrónica Minimalista, solidamente enraizada numa canção clássica que publica tradição. Influenciada por bandas como Joy Division, Kraftwerk, DAF, The Smiths e o som de English North, a banda é a perfeita contrapartida para o “feel-good” Europop-muzak de hoje.
Client formaram-se em 2002. Numa primeira fase, assinaram com Andy Fletcher’s Toast Hawaii. A produção era dominada por estranhas batidas que apresentavam uma alegada ingenuidade, letras cinicamente inteligentes e um estilo vocal frio. A recepção foi positiva tanto da imprensa como do público. Um admirador alemão foi rapidamente inspirado para fazer uma criação artística baseada nos “Client”, enquanto que o realizador britânico Nick Love usava o single “Rock and Roll Machine” no filme “Footbal Factory”. Duas faixas também se destacaram nas séries televisivas americanas Nip/Tuck e CSI.
Tocar ao vivo sempre foi uma prioridade para Client… e existem poucas bandas que têm a oportunidade de iniciar a carreira à frente de uma grande audiência. Em 2002 começaram por apoiar Depeche Mode na Europa, tocando para uma multidão de mais de 15000.
O ano 2007 viu o trio tão energético como nunca, altura em que fizeram tournée com Pet Shop Boys, Mesh, The Charlatans e Covenant.
2009 foi o ano de “Command”, o novo álbum de Client. Complementado pela baixista Emma Fox (Client E), Sarah e Kate concentraram-se na essência do seu som único. “Command” é uma produção simples dominada por sintetizadores analógicos e arranjos minimamente electrónicos com ritmos clube-amigáveis.
Nada pode parar as chamadas Electro-Ladies que com mérito ganharam a reputação não só de ser a melhor banda feminina do planeta, como a que se encontra em constante movimento, com uma energia incomparável!

Sem comentários: