quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O álbum será editado na Primavera, por isso a Casa das Artes tem o privilégio de apresentar este trabalho, com a banda inteira., em primeira mão.

Sandy Kilpatrick
Soul / Folclórica
16 de Janeiro, Sábado, 21h30, Grande Auditório
Entrada: 5 Euros
M/3
Duração: 90 m
www.myspace.com/sandykilpatrick
Depois de um conjunto de discretos mas muito bonitos lançamentos discográficos, em Portugal, Sandy Kilpatrick fez a sua ultima tournée em 2008, para promover The Ballad of The Stark Miner - uma jóia crua e poética. Tem estado em silêncio desde então, mas não abrandou o passo de forma alguma – de facto, tem sido um dos mais prolíferos períodos da sua vida artística, que resultou num dos álbums do ano, o magnifico Redemption Road.
Tendo sido recebido para uma Residência Artística no recentemente restaurado Mosteiro de Tibães, perto de Braga, em Julho 2009, onde Kilpatrick tem estado a trabalhar no seu último álbum, e onde se tem concentrado nalguns heróis da música como Leonard Cohen, Van Morrison, Bob Dylan, Bruce Springsteen e Townes Van Zandt. Neste sentido é possível sentir o musico escocês com uma âncora no território íntimo dos lançamentos discográficos anteriores, contudo, expandindo essa mesma intimidade com pequenos apontamentos de gospel e soul – provavelmente reflectindo o ambiente sereno do mosteiro onde o álbum foi concebido. Mas, a construção dos temas e a intimidade do songwriter são só os pontos de arranque. O novo álbum abrange uma sensibilidade mais pop, que apesar de ter um fundo melancólico, o sentimento global é de celebração e alegria. É um álbum que é simultaneamente íntimo e épico, pop e mas contido e essencialmente livre. Este é o som de um artista no auge do seu percurso e de certeza que será considerado o primeiro ponto de referencia da sua carreira. O álbum será editado na Primavera, por isso a Casa das Artes tem o privilégio de apresentar este trabalho, com a banda inteira., em primeira mão.

Sem comentários: