quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Couple Coffee

Bossa Nova
10 de Outubro, sábado, 23h00, café concerto
Entrada: 5 euros
M/3
Duração 70 m
Couple Coffee é uma dupla formada por Luanda Cozetti e Norton Daiello. Dois músicos brasileiros com um projecto singular (baixo e voz) que chegam a Portugal em 2005 com o objectivo de editar “Puro”, disco que traziam na bagagem.
“Puro” é editado no final desse ano sob o selo da editora independente Transformadores / Musicbox Lisboa e conta com a participação de vários nomes músicos consagrados portugueses como J.P. Simões, Vitorino, Sérgio
Costa, Jorge Palma e Gabriel Gomes.
A crítica diz que “quando o Cd é posto a rodar é impossível não fazer silêncio absoluto para sorver cada um dos tons e palavras que brotam da ‘Conversa do Botequim’ do genial Noel Rosa. A voz de Luanda Cozetti, madura, expressiva e seguríssima, a espraiar-se sobre as linhas de baixo hábeis e síncronas de Norton Daiello”. (Nuno Pacheco)
O álbum de estreia chega então à segunda edição em 2006, ano em que Luanda e Norton entram em estúdio para a gravação do seu segundo registo, “Co’as Tamanquinhas do Zeca”, agora em formato quarteto.
Novamente editado pela Transformadores / Musicbox, “Co’as Tamanquinhas do Zeca” faz uma reconstrução dos grandes temas do maior cantautor português, Zeca Afonso. Uma tarefa que se julga ousada e difícil, pois trata-se de um dos expoentes máximos da música nacional, mas que é facilmente superada pela dupla, que conta agora com os préstimos musicais de Sérgio Zurawsky (Guitarra) e Ruca Rebordão (Percussão).
A crítica volta a ser favorável ao grupo e o disco recebe as mais altas classificações de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social em Portugal.
2008, ano em que se comemoram os 50 anos do nascimento da Bossa Nova, os Couple Coffee, novamente em formato banda, gravaramm o seu terceiro álbum, ao vivo, no Musicbox em Lisboa.
“Young and Lovely – 50 anos de Bossa Nova” é um trabalho inovador, um disco de colecção que antecede o primeiro disco de originais de Luanda e Norton, “Quatro Grãos” que deverá ser lançado no início de 2010.
A título de curiosidade, o myspace da banda, www.myspace.com/couplecoffee é actualmente o mais acedido em Portugal.www.myspace.com/couplecoffee

Sem comentários: