quinta-feira, 16 de abril de 2009

Circunferência


Dança
16 e 17 de Maio, Sábado 21h30 e Domingo 18h00, Grande Auditório
Entrada: 5 euros
M/3
Duração 70 m

Circunferência é mais um espectáculo criado com a imaginação como limite…
Teve como ideia inicial o Circo, a vida no mesmo, daqueles que lá vivem diáriamente, os bastidores do espectáculo.
Com toda a magia que envolve o circo e imaginação também concebemos este trabalho coreográfico que envolveu todos os alunos, professores e criadores da Escola de Dança Neuza Rodrigues.
É um espectáculo livre, com vontade própria que se desenrola com muita criatividade e magia.
Circunferência foi para nós um momento de partilha e comunhão de ideias mas também de muita alegria e diversão.
Juntem - se a nós e deixem-se levar pela magia deste Espectáculo.
Divirtam-se! Sonhar é viver!
Neuza Rodrigues
Directora da Escola de Dança


O trabalho de formação é difícil, moroso, paciente e tem que ser determinado. Os processos educacionais assentam em pressupostos que variam conforme o objecto a estudar e a aprofundar, que pode ser mais ou menos intenso, mas no que diz respeito à educação artística, a persistência diária, o equilíbrio emocional, a motivação são, de facto, peças fundamentais para que aconteça a realização do educando e do seu professor, orgulho no trabalho, sucesso e bem- estar. A pressão do palco é dura, expormo-nos aos outros é difícil, requer um trabalho sistemático ao nível cognitivo, físico e emocional, em que os níveis de autoconfiança têm que estar ajustados ao desenvolvimento e à personalidade do interveniente.
O convite à Escola de Dança Neuza Rodrigues, para apresentação de dois espectáculos de dança, surge do conhecimento que tenho do trabalho da escola dos últimos anos, da realização e organização conjunta de workshops com a Companhia de Dança Contemporânea de Londres – Edge e outros eventos (nomeadamente trabalhos em exclusivo para a CASA das ARTES), relacionados com dança. Outro aspecto importante é que este convite se enquadra, perfeitamente, na filosofia seguida pela Casa das Artes - formar e mostrar o trabalho de formação.
Álvaro Santos
Director/Programador da Casa das Artes V.N.Famalicão

Sem comentários: