quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sebastien Tellier – “Sexuality”

Inserido na segunda edição do Afinidades” – Micro festival, cujo curador é o Vítor Belanciano, Jornalista do Jornal Público/Ípsilon.
Concerto único em Portugal. Apoio Antena 3.

14 de Junho, Sábado , 22h00, Grande Auditório.
Entrada: 10 euros
M/3
Duração 70 m
http://www.sebastientellier.com/

Sebastien Tellier o SEXO é POP
Quando se fala dele, o chavão “génio ou louco” é sempre utilizado. Por uma vez faça-se vénia ao cliché. O francês Sebastien Tellier está exactamente nessa fronteira, não surpreendendo que seja comparado a Serge Gainsbourg, pelo charme embriagado, a Robert Wyatt, pelo lirismo refinado, ao escritor Michel Houellebecq, pelo desatino ou aos Daft Punk, pela máscara. Excêntrico e teatral, mas ao mesmo tempo capaz de expor intimidade, é o verdadeiro artista de variedades desnudado.

Na Casa das Artes de Famalicão estrear-se-á, depois de já ter passado por Portugal, na primeira parte dos compatriotas Air, que o descobriram e fomentaram. Hoje não necessita de padrinhos. É uma personalidade ímpar no panorama gaulês – recentemente capa de revistas incompatíveis como a “Les Inrocktibles”, “Technikart”, “Magic” ou “Trax” – e o seu nome há muito saltou fronteiras, impondo-se na Europa, EUA e Japão.

Têm três álbuns de originais e um de versões, o magnífico “Sessions”. O seu último registo chama-se “Sexuality” e, como sempre, é completamente diferente daquilo que conhecemos dele. Obra de fantasias – ou fantasmas, como se quiser – sexuais é um álbum onde aborda a pop electrónica, numa perspectiva singular, claramente encenada, ou na produção não estivesse Guy-Manuel de Homem Christo, uma das metades dos franceses Daft Punk.

Camaleão insaciável e provocador nato – foi o concorrente francês, cantando em inglês, ao recente Festival Eurovisão da canção – nele nunca sabemos onde começa a personagem pública e acaba a personalidade íntima. É este “cantor romântico”, como ele gosta de se anunciar, que estará em palco, para apresentar “Sexuality”, o álbum onde os espíritos sexuais de Tellier vestem roupas desportivas e onde as canções são tão grandiloquentes como tocantes. Em Famalicão, vamos ter o verdadeiro artista, nú.

Vítor Belanciano
Bilhetes à venda nos seguintes locais

Porto:
Jo-Jo’s Music (R. Cedofeita)
Livraria Leitura (Shopping Cidade do Porto)
Louie Louie Deluxe (C.C. Miguel Bombarda)

Braga:
Louie Louie

VNF:
Casa das Artes

Sem comentários: