domingo, 25 de março de 2007

VOU MUDAR A COZINHA – Estreia Nacional na CASA das ARTES de V.N. Famalicão


Espectáculo Teatro / Concerto.
A partir de Lábios em Lava, Madrugada do livro E se amanhã o medo e do texto inédito Vou mudar a cozinha, de Ondjaki

13 de Abril, sexta-feira, 21h30, Grande Auditório.
Entrada: 5 euros
M/16
Duração 60 m

Direcção artística e encenação - Ana Luena - Música e interpretação musical ao vivo – ANA DEUS - Interpretação - Sandra Salomé - Desenho luz – Cláudia Luena - Direcção técnica e desenho de som - LUÍS TERNOS - Fotografia – ANA PEREIRA - Produção – Susana Lamarão / Teatro Bruto
Este espectáculo surge integrado na programação do Teatro Bruto para 2007 - Produção de 3 projectos individuais a partir dos contos e do universo do escritor angolano Ondjaki.
A proposta para “Vou mudar a cozinha” é um trabalho a partir da selecção de 3 contos do escritor Ondjaki em que o fio condutor é a personagem Mulher e a solidão. Três contos, três personagens, interpretadas por uma actriz e por uma cantora. Numa fusão entre o teatro e a música pretende-se criar um universo feminino e íntimo, explorando as sonoridades das palavras, o movimento dos corpos e a imagem, num espectáculo que se quer sensorial.
(…) O mundo parece apagado quando a mulher sentada dentro de uma casa vê o mundo que é simplesmente mundo e o sente como apagado. Essa mulher tem um cigarro apagado na sua boca seca. Essa mulher tem um contencioso com a sua cozinha. Ou algo mais. (…)
[Ondjaki in “Vou mudar a cozinha”]

Sem comentários: