sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

GENE LOVES JEZEBEL em Famalicão


Rock Gótico
19 Janeiro, sexta-feira, 21h30, Grande Auditório.
Duração 90
M/10
Trata-se provavelmente de uma das bandas alternativas inglesas de maior sucesso, com um estilo musical e postura dramática que influenciaram uma geração, ao conjugar a sensibilidade do pop rock americano com a sensibilidade do inglês gótico. A formação dos GENE LOVES JEZEBEL remonta a 1981, ano em que os gémeos Jay e Michael Aston chegaram a Londres, tornando-se objecto de culto entre a comunidade britânica de Rock Gótico, mas alcançando maior sucesso nos E.U.A.. Pioneira na alternativa da cena musical dos anos 80, a Banda projecta-se nos anos 90, retendo a centelha criativa e a musicalidade que se tornou na sua imagem de marca. Numa primeira fase, o trio inicial foi integrando uma sucessão de músicos entre os quais se destacam a baixista Jullianne Regan (mais tarde membro dos "All About Eve"), o guitarrista Albio de Luca (depois "Furyo"), os bateristas Dick Hawkins e John Murphy, entre outros.
O som denso e experimental produzido, tinha correspondência nas actuações onde primavam por uma combinação de ritmos quase tribais com um trabalho de guitarra muito potente. O álbum de estreia foi o poderosíssimo "Promise", de 1983, a que se seguiu uma deslocação aos E.U.A. para, expressamente, trabalharem com John Cale. A sua abordagem musical segue a tradição das grandes bandas britânicas.
De 2000 até à actualidade a Banda tem actuado, de novo, nas mais variadas regiões do globo, com vários espectáculos no nosso país.

Www.genelovesjezebel.co.uk

6 comentários:

Anónimo disse...

vou estar lá.
não é todos os dias que há grandes bandas na nossa terra.
qual o preço de entrada?

Humberto Almendra disse...

Fantástico!! Uma banda de culto sem dúvida! Marcou toda uma geração! A minha!! Com o som denso que os caracteriza, ainda hoje estão e estarão no trono sexy do reino de sua majestade!! Loves Gene 4ever!!
Humberto Almendra
http://humbertoalmendrablog.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu estou longe...Odivelas...vou fazer os possíveis e os impossiveis..alguem me diga o preço dos bilhetes?????

Anónimo disse...

pois...15Euros.

Anónimo disse...

Gene Loves Jezebel marcaram uma geração ??????????????? Bem, sem comentários ... Vi-os o ano passado em Bruxelas ( primeira parte dos Spear of Destiny ) e eram o que sempre foram : medíocres.

Unknown disse...

Drr,k é bem digno das pessoas que fazem críticas mediocres assinarem como anônimos não é mesmo??? bem, eu adoro essa banda, acho uma mistura de glam e gótico, de uma maneira sonora e visual que ficou mara!